Hagoromo Ōtsutsuki



Hagoromo Ōtsutsuki

Conhecido mundialmente como o grande Rikudō Sennin (Sábio dos Seis Caminhos), foi a figura lendária que fundou as artes do ninjutsu e criou o mundo ninja. Ele foi o filho da Princesa Kaguya Ōtsutsuki‎‎ e o primeiro humano a nascer com chakra. Ele derrotou o Jūbi e o selou dentro de seu próprio corpo, tornando-se o primeiro jinchūriki.

O Hagoromo foi um homem que buscou a paz, espalhando sua sabedoria em todo o mundo. Ele foi excepcionalmente sábio, como ele foi capaz de trazer uma grande mudança para o mundo, com a simples divulgação dos princípios do chakra e sua religião. Ele também parecia se importar com os Bijū quando eles ainda estavam com ele, dando nomes para cada um como um sinal de sua individualidade, e disse-lhes que não importa o quão longe eles estivessem, eles sempre estariam juntos e um dia iriam ser guiados para o caminho certo.


Passado

Kaguya e seus dois filhos
Hagoromo e seu irmão quando crianças com sua mãe.Hagoromo nasceu como um dos dois filhos de Kaguya Ōtsutsuki‎‎, uma princesa que comera o fruto proibído do Shinju, que aparece uma vez a cada milênio, com um esforço para ganhar as habilidades divinas, que ela as usou para pôr fim nas guerras constantes durante aquela época. Como consequência, Hagoromo nasceu com a mesma capacidade de manipular o poderoso chakra como sua mãe. O Shinju, furioso com as ações de Kaguya, estava determinado a obter seu chakra roubado devolta, que o causou a assumir uma forma monstruosamente colossal que viria a ser conhecido como o Dez-Caudas.
O Dez-Caudas atormentava as terras até que, Hagoromo juntamente de seu irmão, conseguiu derrotar a besta, tornando-se seu jinchūriki, causando-lhe a ser reverenciado como um deus por virtude de sua vitória. Com seu conhecimento do conceito de chakra, Hagoromo viajou por toda a terra, dando o chakra para os outros, bem como propagar seus ideais e religião, o ninshū, que eventualmente ficou conhecido como ninjutsu. De acordo com Jiraiya, o Sábio era um monge que apareceu há muito tempo em uma época de guerras sem fim. Seus grandes feitos e o desejo de trazer a paz ao mundo dilacerado pela guerra fez com que ele fosse amplamente conhecido como o Salvador do Mundo (Kono Yo no Kyūseishu).

Séculos antes do início da história principal, o Sábio derrotou o demônio mais poderoso do mundo ninja, o Jūbi, e foi elogiado como um deus por ter conseguido derrotá-lo. A fim de proteger o mundo do Jūbi, o Sábio desenvolveu uma certa técnica para selar a besta dentro de seu próprio corpo, dando-lhe a capacidade de aproveitar e controlar o seu poder avassalador, ele se tornou o primeiro jinchūriki. No entanto, isto ofereceu apenas uma solução temporária. No caso de sua morte, o selo poderia quebrar e o Jūbi mais uma vez seria solto no mundo.

Rikudo Sennin e os Bijuu
Os Bijū com Hagoromo.
Consciente de seu destino iminente, o Sábio usou o Banbutsu Sōzō ( Criação de Todas as Coisas) para dividir o chakra do Jūbi em nove animais individuais que ficariam conhecidas como Bijū. Como precaução final, ele usou o Chibaku Tensei para enterrar os restos físicos do corpo do Jūbi dentro de uma prisão gigantesca de pedra, que ele lançou para o céu, criando a lua. Mais tarde é revelado que o Sábio deu nomes a esses animais.O Sábio também deixou uma tábua de pedra para seus descendentes, detalhando a história de sua luta com a besta. Apenas aqueles que possuem o Rinnegan podem decifrar inteiramente o conteúdo da tábua, enquanto um leitor com um dōjutsu menor pode ainda parcialmente interpretar a informação.Algum tempo depois de criar os Bijū, o Sábio disse que eles estariam juntos, mesmo quando separados, e que um dia seriam novamente uma única entidade.

O desejo principal do Sábio foi o de estabelecer a paz em todo o mundo, mas era um objetivo que nunca seria alcançado em uma única vida. Sabendo disso, ele optou por confiar a sua força de sonho e legado em seus dois filhos. O filho mais velho, que herdou os "olhos" do Sábio (seu chakra poderoso e energia espiritual), ele acreditava que o poder era a verdadeira chave para a paz. O filho mais novo, herdou o "corpo" do Sábio (sua vontade poderosa e energia física), ele acreditava que o amor era a verdadeira chave para a paz. Em seu leito de morte, o Sábio escolheu o filho mais novo para ser seu sucessor. Consumido pela amargura e inveja, o filho mais velho atacou o irmão, começando uma guerra entre eles. Sua rivalidade continuaria através de seus descendentes: o clã Senju e o clã Uchiha.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Uchiha-Madara. Tecnologia do Blogger.